Secretaria de Agricultura e Pesca de Açailândia realiza balanço dos 100 dias do novo governo.

As ações foram organizadas em sete eixos que buscam atender as necessidades de um programa básico e avançado para atender a agricultura famílias e desenvolvimento rural.


A Secretaria de Agricultura de Açailândia realizou durante esses primeiros 100 dias de governo do prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, um planejamento e estudos de viabilidades com definição para acontecerem dentro do plano de Governo do Prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, com coordenação do Secretário da Pasta, Antônio Filho, e sua excelente equipe técnica administrativa.

A estrutura montada pela secretaria de agricultura tem como objeto alcançar os elementos que requerem uma política pública municipal de intervenção rural, ou seja, uma Produção Sustentável que possa agregar valor aos produtos e garantir assistência técnica e extensão rural, em ações de governança.

Os principais programas já em execução pela SEAGRI é o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CA, o Pecuária Brasil, o PAA, dentre outros.

Outro planejamento importante da SEAGRI é a construção de um Centro de Beneficiamento de Produtos da Agricultura Familiar, uma planta que receba o processamento de produtos produzidos em nossa cidade e trazer a eles valor e qualidade, como é caso da mandioca, milho verde, apicultura (mel, geleia, própolis e cera).

O prefeito Dr. Benjamim de Oliveira já autorizou também ao secretário Antônio Filho padronização das Feiras Livres, com a compra de 250 barracas; banheiros químicos, e coletores lixo/resíduos.

Essas são somente algumas ações da Secretaria de Agricultura de Açailândia nesses primeiros 100 dias, muito ainda vem por ai.

ASCOM-PMA.

 

Prefeitura de Açailândia realiza a 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a realização dessa importante Conferência é do Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, e a participação dos gestores locais e da população é indispensável para contribuir com o planejamento da atuação dos conselhos. 


Os principais objetivos da conferência realizada hoje, dia 10, na cidade de Açailândia é debater e avaliar as ações que já estão em execução, propor medidas para garantir os direitos fundamentais das pessoas idosas, e discutir políticas públicas que promovam um envelhecimento digno aos idosos da cidade.

O evento teve início com apresentações culturais de mulheres educadora e a exibição de um vídeo dos 100 dias da Gestão do prefeito Dr. Benjamim de Oliveira.

A 5ª Conferência dos direitos da pessoa idosa alcançou um grande público que contou com a presença de diversas autoridade públicas municipais:

·        Vice- Prefeito. Dr. Roberto

·        Secretaria de assistência – Patrícia Giroto

·        Primeira Dama: Dra Gizele Lopes

·        Presidente do CMDPIA: Maria do Rosário Batista Soares (conselho municipal da pessoas idosa de Açailândia

·        Geane Tavares – presidente da comissão organizadora da conferência

·        Presidente da Câmara de Açailândia: Feliberg  Melo

·        Vereadores; Dr Thiago/ Kell

·        Maria da paz Reina- secretaria de governo - Açailândia

·        Presidente OAB Açailândia Dr. Carlos Magno Miranda

·        Dra. Rosangela Bertoldo – Representante do conselho estadual de assistência social.

A Conferencista desse evento de extrema importância para a cidade de Açailândia foi a Dra. Ivanice da Silva Alves: RENADI E CEDIMA (Conselheira Estadual da Pessoa Idosa).

ASCOM-PMA.

Postar um comentário

0 Comentários